segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Projeto UCA

   A Equipe do NTE Pelotas representada pelas  Professoras Formadoras: Adriane, Margarete, Maritânia e Rosemeri, visitou  no dia 14 de setembro, a Escola Heitor Soares Ribeiro, em Canguçu para conhecer o funcionamento e utilização dos computadores do  projeto UCA (Um Computador por Aluno). Semelhante ao projeto, a SEDUC RS está implantando o Projeto Província de São Pedro, que destina um computador por aluno e professor em escolas de ensino fundamental, inicialmente na fronteira com o Uruguai e regiões de Territórios de Paz (semelhante ao Projeto Ceibal, do país vizinho). Na região de abrangência da 5ª CRE, o município de Jaguarão será o primeiro a ter o projeto implementado.







terça-feira, 4 de setembro de 2012

Seminário Binacional de Modernização Tecnológica

A equipe do NTE Pelotas, representada pelas Professoras Formadoras Rosemeri Schwartz Venzke e Margarete Inêz dos Santos, acompanhadas do Coordenador Adjunto Marco Viana e a Assessora Pedagógica Renata Fonseca, participaram do Seminário Binacional de Modernização Tecnológica Brasil - Uruguai, nos dias 29 e 30 de agosto, na cidade de Bagé. O encontro teve como finalidade debater questões pedagógicas e tecnológicas da implantação da modalidade de um computador por aluno - UCA. No Rio Grande do Sul, o projeto tem a denominação de Província de São Pedro, em alusão a pontos históricos das regiões de fronteira do estado. 
A abertura do evento contou com palestra do Secretário de Educação, Prof. Dr. José Clóvis de Azevedo, que afirmou que "A educação deve formar cidadãos para uma sociedade democrática. Os investimentos em tecnologias colaboram para isso".